
- …
- …
Três anos sem respostas. Um mês inteiro de ações por justiça.
197 ações | 87 cidades | 17 países
Desde que Marielle e Anderson foram brutalmente arrancados de nós em março de 2018, este mês nunca foi o mesmo.Um período que já era marcado pela luta internacional das mulheres e pelos 21 dias de ativismo contra o racismo passou a ser também o principal mês da luta por justiça por Marielle e Anderson.Em 2021, ainda em pandemia, convidamos todas e todos a mostrarem que não desistiremos de ter respostas, organizando alguma ação virtual ou presencial (com todos os cuidados necessários).Confira no mapa abaixo as quase 200 ações espalhadas pelo mundo (entre lives, debates, intervenções artísticas, ações simbólicas individuais e coletivas) que rolaramConfira as ações cadastradas
Siga o Instituto Marielle Franco no Instagram para conferir a divulgação de ações específicas:
Outros anos
Confira o que fizemos no mês de março de 2020 e 20192020
Começamos o mês de março de 2020 inaugurando a Casa Marielle, um espaço de resistência e memória para promover encontros e apresentar o Instituto para a sociedade.
Infelizmente, março de 2020 é também o mês em que a pandemia da Covid-19 desembracou com força no Brasil, o que nos obrigou a fechar a casa antes do que imaginávemos e cancelar o Festival Justiça Por Marielle que aconteceria no dia 14 de março na Praça Mauá.
Por conta da pandemia tivemos que girar nossas estratégias para realizar ações descentralizadas. Mais de 270 ações foram cadastradas e realizadas em 15 países diferentes.
2019
O primeiro ano após o assassinato covarde de Marielle e Anderson foi marcado com a realização do festival Justiça Por Marielle e Anderson. Produzido pela família de Marielle e o Instituto Marielle Franco com a força das mulheres negras que acolheram a família desde o início.